Sunday, May 01, 2005

International Friends

Apenas dois dias se passaram, mas o fim de semana foi tao agitado que o post vai ser gigante novamente. Alias eu vou comecar a avisar quando o post for pequeno, pq os pequenos sao a excecao. Algum problema?

Sabado feira foi o dia de me encontrar com a Yasuyo, aquela moca que encontrei outro dia e estah virando super amiga. Ela me ligou um pouco antes de eu sair, daih jah fiquei no medao pensando que ia levar outro bolo. Ao inves disso, ela falou que tinha acabado de acordar e marcamos para um tempo depois. Melhor, pude arrumar um pouco a casa.

Cheguei na nana chan em cima da hora, e tentei estacionar a bike num local proibido. Um guardinha veio me alertar dizendo que nao podia. Olhei para o lado e vi umas 20 bicicletas estacionadas no mesmo local. Cest la vie. Se existe uma regra que os japoneses nao cumprem, eh de estacionar bicicleta onde eh proibido. Isso eh pq aqui tem muita bicicleta para pouco lugar para estacionar (nos lugares mais movimentados).


A Nana chan mudou de roupa, agora estah mais primavera-verao.

Encontrei a Yasuyo e fomos almocar num shopping underground. Era tipo uma confeitaria, comi pizza 'cream cheese', que tinha ateh bacon e ovo junto. Para o padrao japones, era gostoso! Lah tambem expliquei, principalmente com desenhos, a mania dos americanos de gostar de peitao, dos brasileiros de gostar de bundao e dos japoneses de gostar de pernao. Eh engracada a diferenca de cultura - o Japao copia tudo dos estados unidos, mas pelo menos o gosto por mulheres kawaii, ao contrario das playmates americanas, ainda continua. Na vida real pelo menos, pq nos mangas eh tudo desproporcional.

Anyway, fomos de carro para perto do porto de Nagoya, um local cheio de belezas e muito vento. Dava para ver o mar, grande parte da area costal de nagoya, um barco parado com helicoptero em cima, essas coisas. Bacaninha!


Olha que legal esse mar!


Isso eh a parede de um predio, tipo um espelho. Os arcos atras passam por cima de uma grande ponte, mto massa.

To muito indignado nesse momento. Eu estava quase acabando o post (muuuuuuuuuito texto e fotos), quando de repente a janela do blog dah uma louca e apaga todo o meu texto, menos o paragrafo de cima para cima. QUE DROGA, vou ter que escrever e upar as imagens de novo. GRRRRRRRRRRRR...

Ok, mas vc nao tem culpa disso, entao vou fingir que nada aconteceu e recomecar.


Eles gostam muito de pinguins por aqui.

Depois de andar um tantao, decidimos parar e nos refrescar. Acabamos pedindo 2 choco-floats, que sao achocolatados com sorvete de baunilha e cubinhos de gelo no meio. O sorvete eh uma delicia, mas o achocolatado achei fraco para os padroes brasileiros.


Choco float, Yasuyo e Choco float.

Depois fomos embora. O carro estava estacionado no topo de um predio-estacionamento na Villagio Italia, tipo um mini bairro com predios e coisas italianas. Matei minha saudade da Italia. Se bem que nunca fui para lah...


Fachada do predio principal


Vampiros tambem assombram o solo niponico.


Visao aerea do local. Tem ateh gondola!

Ok, dirigimos de volta. A Yasuyo levou varias buzinadas, o transito eh bem caotico. E uma coisa normal eh tirar raspao dos outros carros, pq aqui tem pouco espaco e eh facil de dirigir (quase todos os carros tem cambio automatico).


A julgar pela posicao do sol eram umas 18:14

A Yasuyo me levou para a Nana chan novamente, e de lah rumei direto para a festa de aniversario do Dio, no lobby do predio onde moro. Bem legal! Conheci muita gente legal, muitos brasileiros inclusive.


Visao geral da festa: comes e bebes na mesa de ping pong e mta gente conversando.

Teve depois um grupo que se apresentou, cantaram musica tradicional japonesa, tocaram taiko e dancaram dancas de pescadores. Instrutivo... mas prefiro o Taiko do brasil, apresentado por uma colonia de japoneses do parana.


A senhora da esquerda tinha uma voz possante!


Esse foi feito com osso de camelo... o dono foi o primeiro japinha musculoso que vi, tambem. Bonitao =)


Onigiri, uma especie de bolinho de arroz, nas maos da Kumi-san.


Meleca feita com, provavelmente, ovo.

Deixei a festa apos algum tempo para nerdiar um pouco, ver se eu encontrava alguem interessante para teclar, responder emails, ver fotos, etc. Depois voltei e dormi. Afinal, tinha que acordar cedo para comprar um celular. De novo.

Acordei e me encontrei com a Elena, uma italiana que faz doutorado em quimica aqui. Ela nao sabia como comprar um celular, entao me ofereci para ajudar. Fomos de bike para a para a mesma loja que comprei o meu celular, e falamos de novo com a Han-san, chinesa que sabia ingles. Talvez tenha sido impressao minha, mas acho que a italiana foi melhor tratada do que o brasileiro aqui. Espero estar enganado.

Tivemos entao que esperar 1 hora para o celular ser habilitado, e aproveitamos esse tempo para dar uma passeada no centro. Primeiro, no mesmo shopping que estavamos.


Dizem que usar drogas dah fome. Os japoneses unem o util ao agradavel =)

O legal foi quando parei na frente de uma loja de beisebol para explicar como se lia o Chuu Nichi Dragons, time daqui. Um policial japones veio falar conosco (!) em bom ingles (!) !!!! Ele perguntou de onde eramos, ateh tentou falar um pouco de espanhol. Tudo na amizade, nada serio. Nos deu dicas de compras e depois nos deixou em paz. Tenho que escolher um time para torcer.


Aqui a paixao nacional eh beisebol.


A moca gritava no microfone pedindo gente para fazer rapel na parede de escalada que eles montaram dentro do shopping.


Cheerleaders! Realmente eles adoram a America (do norte). Acho que estavam divulgando algum produto.


Juro que eu soh estava tentando ler o que estah escrito nas costas delas...


Moda em uma loja de roupas da Adidas. Vai entender...


Esse eh o mascote de um restaurante especializado no meu signo. O bicho-robo fica se contorcendo o tempo todo, nem dah vontade de entrar.


Passeata desconhecida, bici-taxi e moca observando tudo no fundo.


Nao tenho a minima ideia quem eram os abanadores, mas estavam sorrindo para a foto.


Esse estava fazendo cosplay de Dragon Ball para fazer propaganda.

Chegamos entao a um grande fliperama, bem a tempo de nos abrigar da chuva que comecava. Nao vou falar dele em detalhes (deixarei para outro post), mas achei novamente a bendita secao que milhares de garotinhas se abarrotavam para tirar fotos. Eh aih que vem a diversao.


Na verdade casais podem entrar, soh nao pode homem sozinho.

Pois bem, eu estava com a Elena, nao podia perder essa chance. Entrei e explorei. Lah, os corredores eram estreitos e lotados, pois muitas garotas iam lah tirar fotos, parece que eh mania nacional. Eu TINHA que experimentar aquilo!


Vi pouquissimos casais, eh quase soh de garota mesmo.


Essa eh a Cinderella, uma das muitas maquinas de tirar fotinhos que tinham lah.


Primeiro a maquina tira algumas fotos. Note que a Elena eh bem maior que eu :p


Tudo pronto? Good! Agora eh a hora dos efeitos especiais!


Cada um podia pintar e bordar com as fotos, usando canetas touch-screen e palhetas de pinceis, estampas de coracoes e estrelinhas, bordas, perucas, acessorios...bem divertido!


Como resultado, vc recebe um adesivo com as fotos magicas.

Depois fomos `aquela roda gigante que eh grudada num predio. Foram uns 10 minutos na unica volta que foi dada, e eh bem legal ver a cidade de cima. Tinha um auto falante com musica para dormir, e um jardim no terraco do predio. Bacaninha...mas soh para ir uma vez na vida.


Nao eram pokebolas como no parque pokemon :(


A chuva soh atrapalhou um pouquinho o passeio.


Muito movimento nesse domingo de compras.


Olha o tamanho do predio de karaoke!

Ok! Ainda deu tempo para visitarmos um pachinko, uma mistura de pinball com slot machine. Foi legal que um funcionario ficou me acompanhando meio indeciso enquanto eu tirava as fotos e gravava videos... provavelmente era proibido tirar fotos, mas ele nao sabia me explicar isso em ingles, ou era timido. Foi legal =)


Visao das maquinas de pachinko de varios tipos.

A ideia do pachinko eh vc colocar pequenas bolinhas prateadas (um pouco maiores que um grao de feijao) na maquina, e esta joga as maquinas num pinball antigo onde nao existem flippers. As bolinhas de bonus vao caindo como agua de cascata, e o barulho eh ensurdecedor. Muita gente de meia idade para cima, inclusive muitas mulheres, jogavam o jogo. Serah que eh vicio?

Bom, depois pegamos uma chuvinha para ir `a estacao de Sakae, onde iriamos encontrar duas amigas coreanas, uma delas eu jah tinha conversado em outra festa. Lah no shopping acoplado `a estacao de metro, vimos muitas coisas bacanas, mas principalmente kimonos. Eles custam os olhos da cara! Por isso muita gente aluga kimonos, ou os ganha de heranca.


A faixa custava R$1,970.34, enquanto o robe estava com o preco de R$8,285.52 ! *corlen currency converter plus*


Essa foi a primeira vez que vi um manequim com dedos articulaveis :)


Tambem foi a primeira vez que vi manequins dando a bunda.

Pois bem, encontramos a Tah-He e a Shin-He e demos uma passeada. Primeiro fomos para uma cafeteria, tinham muitos tipos de cafeh, muitos com sorvete ou inusitados. Eu pedi um Ice Cream Vanilla Frapuccino, e era mais ou menos. Mas ficamos lah por um tempao, conversando, jogando jogos de crianca de nossos paises, traduzindo palavras de uma lingua para outra... intercambio cultural eh muito legal =)


Nao podiamos deixar de trocar celulares, nao eh mesmo?


Patricinhas se maquiando no meio do bar. Decadencia...


As coreanas destruiam no origami. Aih estao um tsuru e uma tartaruga.


Aih estao as mocas que me acompanharam. Muito gente fina elas!

Eram umas 20h e decidimos ir para casa. Afinal, estava chovendo muito e estavamos cansados. Primeiro jantamos no Yoshinoya, uma famosissima cadeia de fast food aqui, onde comidas orientais sao servidas. Comi um arroz-curry com pedacos finissimos de carne de boi, com um pouco de gordura. Incrivelmente nao senti o gosto dela, estava ateh bem gostoso. Acho que estou perdendo a frescura.

As coreanas ficaram na estacao de metro e eu e a Elena corremos para pegar as nossas bikes. Estava chovendo muito e nao tinhamos guarda chuva. Bom, na verdade eu tinha, mas nao ia dar para os dois, entao preferi tomar um banho de chuva com ela (em bicicletas separadas, que fique bem claro :p). Licao do dia: os freios de bicicleta nao funcionam bem na chuva ou no piso molhado. Muita calma nessa hora...ainda bem que nao aconteceu nenhum acidente. Ela mora perto da universidade, entao acompanhei ela ateh lah. Chegamos ensopados, mas felizes pq o dia foi muito bacana.


Banho de chuva de vez em quando eh legal :)

Desnecessario dizer que cheguei em casa, tomei outro banho e vim direto pro laboratorio. Muito para escrever, muito para lembrar, muito para registrar. Jah eh mais de 1h da manha, e hoje tenho aula de manha. Ainda bem que o resto da semana eh folga! :)

Ufa! Ateh mais!

4 Comments:

At 3:29 am, Anonymous Anonymous said...

Oi, molequinho, td bem?
Tô aqui na tua casa com o pessoal huahuahua foi mal a gente nao ter se despedido de vc, mas a gente tava vendo o filminho do batiman... :P culpa do islon
Beijos pra ti =*** o almoço deve ta quase pronto, a tati que tah fazendo.
hmmmm =}

 
At 2:21 am, Anonymous Anonymous said...

viu, tao cuidando bem da tua irma! =)
*falando contigo no msn* Ow vida boa!
Que celular style da guria, verdinho.
Abracos!!!

 
At 6:13 am, Anonymous Anonymous said...

Como sempre muito legal o post. Você falou de várias comidas e tal, mas tenho certeza que nenhuma era melhor q a lazanha da Tati...

Beijooo

 
At 11:49 pm, Anonymous Anonymous said...

Aqui tem roupas com kanji por todos os lados, legal ter algo do Brasil aí.

Beijos!

 

Post a Comment

<< Home