Friday, April 29, 2005

Pokepark

Boa noite!

Desde terca nao ocorreu muita coisa diferente. Eu estava fazendo jejum forcado pq estava totalmente sem grana, esperando o dinheiro da bolsa que viria quinta feira. Mas fora o constrangimento do estomago roncando em aula algumas vezes, nenhum problema.

O que aconteceu durante a semana eh que fui numa reuniao do Nitia (Nagoya Institute of Technology International Association, ou algo parecido). Eh uma associacao de extrangeiros que fazem festinhas, combinam coisas, se divertem, etc. Estou me enfiando no meio aos poucos, eh bom para ter mais contatos e mais experiencias. Nessa reuniao eles soh fizeram um levantamento da ultima festa - o que estava ruim, o que precisava melhorar. Eu ainda nao entendo muito de japones, entao o Dio me ajudava nas traducoes.

O resto da semana foi tentar marcar coisas para a Golden Week. A maioria viaja, mas eu nao tenho para onde ir :~( ... fazer o que. Tentei marcar com um monte de gente alguma coisa para fazer, talvez um amigo por dia. Estah funcionando... na sexta feira iria me encontrar com 2 japinhas querendo aprender ingles, no sabado com a Yasuyo e sua amiga, no domingo com a coreana que nao lembro o nome. Quarta com uma outra japonesa que achei num forum. Outros dias, nao sei. Acabei de falar com a Denise, amiga brasileira que mora em Tokyo, sobre a possibilidade dela e seu amigo virem na quinta e sexta. Tenho que ver se tem lugar para eles dormirem. Por mim pode ser no meu quarto, mas nao sei se eles deixam. Anyway, verei depois.

Na quinta feira veio a bolsa, bem no dia correto. Que bom! Tirei a barriga da miseria e comprei bastante coisa no konbini. Pela primeira vez, comprei pao, queijo e margarina. Foi com a ajuda do Dio, pq eu nao sabia identificar margarina no supermercado, e o queijo eh bem escondido, vendem em fatia, do tamanho dos cheddar daih. Anyway, os paes sao diferentes:


O pao fatiado eh 2x mais grosso e vem com fatias contadas. Tambem nao tem buracos como os nossos, eh perfeitinho.


Esse eh um mini pao de X.

Hoje eh sexta feira de noite, e eu devia me encontrar com a Chigusa e sua amiga. A desgracada me mandou um email um pouco antes de eu sair, dizendo que estava gripada e que gostaria de adiar o encontro. Taih o meu primeiro bolo no japao =). Entao saih sozinho com a Sakura (minha bike) lah pelas 15h. O objetivo era ir na Biku Kamera, a grande loja de departamentos que falei em outro post. Lah tem de tudo, eh um pouco mais barata, e tem o cartao de desconto que vc ganha 10% de tudo que vc compra em pontos para gastar de novo. Eu queria comprar um jogo de psp chamado Wipeout (corrida futurista com musica animal), e o presente do Dionisio, que vai fazer aniversario nesse sabado.

Alias eu e a Sakura estamos tendo uma relacao de amor e odio. Por um lado eu amaldicoo ela por nao ter cestinha carrega trecos e farol. Acho que ela quer que eu gaste mais dinheiro comprando isso para ela. Por outro, gosto de ficar rasgando as ruas da cidade e assustando pedestres quando passo rapido perto deles. Alias, eh excelente ter controle por onde anda, vc pode andar no centro a baixissimas velocidades sem ter que recorrer ao sininho que tem no guidao, para afastar pedestres. Mas outro dia eu estava treinando a tecnica de pedalar sem maos no guidon, umas 22h dentro da universidade. A sakura nao gostou de eu ter parado de fazer massagem nela, se revoltou e virou sozinha. Foi lindo o tombo, eu queria ter filmado aquilo em 3a pessoa. Me estourei no chao, mas nenhum arranhaozinho tive. Tambem tive sorte de que aparentemente ninguem viu. Menos mal.

Voltando ao meu dia, disparei na direcao da estacao de Nagoya, um lugar grande e facil de achar. Sabia que a loja ficava por ali, mas nao sabia onde. E hoje estava tranquilo, pois eu nao tinha horario, estava com um mapa e com meu discman. Fui ouvindo Oasis, o ultimo cd deles que eu comprei por 10 reais em Porto Alegre. Esse cd eh especial pois me lembra uma pessoa muito querida, com quem passei momentos inesqueciveis enquanto o cd repetia umas 3 vezes. E ia andando devagarinho, curtindo a paisagem e as coisas que via.


Muitas dessas flores adornam as ruas. Muito verde por aqui, nao soh nos parques.

Depois de repetir o cd umas 2 vezes, troquei para Dark Moor. Daih deixei de andar devagar, pedalava de peh e cutucava a perna como se fosse uma bateria. Quando rodavam alguns solinhos de guitarra eu me empolgava mais... Acho que o ritmo que a gente imprime na bike, carro ou mesmo andando dependem do que estamos passando na vida real - o que estamos escutando, o que estao conversando conosco, e assim vai. Isso explica pq acidentes ocorrem com discussoes dentro do carro e a musica do Prodigy causa mais acidentes (foi uma pesquisa que disse isso).


Acho que essa loja vende besouros. Nao parece? Eh bem possivel que sim.


Flautista de rua. Me lembrou o Raiden, ou aqueles caras do 'Aventureiros do bairro proibido'.

Anyway, nao achei a maldita da Biku Kamera. Em compensacao achei algo mais legal: Pokepark! Eu havia mostrado a propaganda dele alguns posts atras, mas pensei que fosse mais perto da Expo e nao do lado da estacao de nagoya =)))) E como hoje eh feriado, muitas familias e criancinhas brincavam por lah. Agora a explicacao vai ser por fotos, pq nao foram poucas.


Bem vindos ao Pokepark! A entrada era gratuita.


Escorregador de Charmeleon. Nao dah medo?


Pikachuuuuuuuu! A criancada entrava dentro dele e ficava balancando.


O ultimo dos bichinhos gigantes com barriga oca. Essa nintendo tah pecando em originalidade, parece um pinto simples!


Roda gigante e Meow-two. Boa foto hein!


Carrossel de pokemon eh sempre interessante! E as criancinhas mto lindas!


Aqui tinham jogos de roletas, acerte as latas, essas coisas.


Splashdown!


Nao faco ideia o que a maquina fazia, mas muitas criancas a usavam.


Esse eh soh mais um dos fliperamas que visitei hoje. Como sao MUITAS fotos, deixarei para um post especial.


Nao sei o que tem a ver com Pokemon, mas tinha isso lah.


Local para criancas perdidas, enfermidades e massagem erotica. Ou nao.

Nao soh de brinquedos sobrevivia o parque. Tambem tinham artes e lojas diversas.


Tinham uns palhacos se apresentando....


Ele ficava imitando um robo... boring.


Vendiam bijuterias em uma loja...


Miniaturas de insetos. O japao nao eh um barato?


Note o mural no topo... o lugar inteiro era recheado de bonitas paisagens, em diferentes estacoes do ano.


Mae, nao posso te dar flores reais por enquanto, mas essas virtuais sao para vc!

Depois saih do parque e fui para um shopping-cinema... nao vi nenhum filme, mas fui no lobby do cinema e noutro fliperama. Novamente nao vou postar detalhes, mas esse tinha muitos elementos de jogatina envolvendo dinheiro.


Aqui tambem existem esses seres amedrontadores de criancinhas.


Soh para dar um gostinho...


Os filmes em cartaz. Acho que os filmes chegam atrasados aqui, talvez por serem dublados. Tinha um folhetinho de propaganda de cada um.

DEUUUU!!! Na volta, perguntei para um pessoal e finalmente achei a Biku Kamera, era atras do predio gigante da estacao de Nagoya.


Taih a dita cuja! Soh um pedaco, pq a loja eh gigantesca.


Essa camera do celular nao eh bacana?

Joia. Comprei o wipeout, um cartao de memoria de 128mb para o celular e suas fotos, e um dvd que o Dio gostava de presente. Depois me mandei de volta para casa, jah era de noite... e o post jah estah acabando tb. Soh mais um pouco. Ah! Tirei umas fotos de uma casa de putaria que o Kuma me mostrou noutra vez.


Essa eh a fachada. Olhe o bichinho kawaii do topo... sim, eh uma loja especializada em dvds de sacanagem.


Os outros andares sao de servicos. Soh o diabo sabe o que acontece lah.


Fico imaginando o que eh o 'batman'...

Chega de material improprio. Agora eh cultura:


Eh normal bicicleta e muitas sacolas por aqui. Mulheres arrumadas e homens eternizados (usando terno) tambem usam esse veiculo.

Depois passei por uma loja 100yen, e como eu precisava comprar prendedores de roupa, parei por lah. Perguntei com mimica para um vendedor e ele me indicou. Mas o mais legal foi ter visto para vender lah por 100 yen (o mesmo preco de um nissin)... adivinha o que?


Sim! Oculos de grau!!!! Varios graus diferentes para se escolher. Eu estou bem com os meus, obrigado.

Ufa! Para casa, finalmente. Depois de um dia tao cheio, tantas fotos (usei toda a memoria do celular, o memory card, e algumas fotos da camera velha...), nada como voltar para casa. MAS ESPERE! SE VC CONTINUAR LENDO, AINDA TEM MAIS! DE BRINDE, UMA SUPER NOVIDADE NIPONICA QUE DEIXA QUALQUER UM DE BOCA ABERTA!


Mas que diabos eh isso?!

Nao entendeu? Eu explico. Lah no fundo estah a torre de TV de Nagoya, bem famosa. Na frente, um cone depositado dentro de uma fonte. Um monumento. A distancia de uns 2km entre eles nao impedia que o cone lancasse um raio laser verde grosso e super visivel direto na torre de tv, alinhado com outro monumento no meio da praca. SUGOI! Isso me fez abrir o cartao de 128mb, tirar uma porrada de fotos e um video. Soh para acabar bem o post.

Alias, estou na net ateh agora sem nem ter jogado o jogo novo, morrendo de fome e ainda assim blogando. Serah que eh vicio? Tomara!

8 Comments:

At 2:33 am, Anonymous Anonymous said...

Muito legal teu post...gostoso de ler. Vc foi comprar "prendendor", eu diria PREGADOR! UHAUHAUAHuahuHA


Beijoo pra ti

Lu

 
At 3:04 am, Anonymous Anonymous said...

Um fotografo nato. Adoro rodas-gigantes!!
Raios lazers verdes e grossos, isso eh pra fazer os Godzillas tropeçarem?? Pergunta aih!!
Cuida bem da Sakura, foi a primeira japonesa que você montou no Japao!!

Droga, e eu sempre achei que o Japao fosse um pais ruim pra morar. Assim soh aumenta a vontade de visitar!
*Viciado no blog do Corlen*

Abraços!

 
At 5:39 pm, Anonymous Anonymous said...

Wow, legal
conhecendo bastante gente hein!?!? Mas você não tinha falado em conversar com homens tb pra conseguir novas amizades no post anterior e vc marca um monte de encontros só com mulher, tsc tsc!
A entrade do Pokepark era gratuita né, mas e as atrações? São free tb ou tem que pagar muito, afinal aparentemente você não foi em nenhuma?
Como sou uma pessoa pura não vou falar nada sobre as casas de burlesco que você andou frequentando =p

Sem mais, vá pela sombra!

 
At 1:08 am, Anonymous Anonymous said...

Fala meu!

So para consertar uma coisa :-) O coelho no neon cor de rosa nao eh de uma loja de sacanagem, mas sim o simbolo da NOVA, uma escola de ingles popular no japao (um yazigi da vida). Pela foto, imagino que a loja de sacanagem seja no primeiro andar, e no segundo andar tenha uma filial da Nova!

Falows.

Legal o seu blog.

 
At 8:16 am, Anonymous Anonymous said...

corre, pangare!! ahuhauhahuhauhau o cara da minha "academia" que chama meu pai assim, pangare. ahuhau
uauhauhahuauhahuhauuhauha essa mascara aí... e o simbolo no mapa XD ahuahhaua
esses japas sao loucos demais!!
achou seu primeiro mangá na rua eh? XD eeheh
essa sobremesa devia estar boa hein XDD huehueuhe

 
At 7:40 pm, Anonymous Anonymous said...

hey did you know you can get a free ipod pretty easily?
just go to www.getipodsforfree.com, sign up and do an offer

 
At 10:31 pm, Blogger Birca said...

Muito Legal foi essas fotos eu gostei muito dessas foto do pokepark apesar que eu tenha 15 anos, talvez se um dia eu ir para o japao eu possa ir ao pokepark, mas eu queria saber quais os brinquedos mais radicais tem la: montanha russa para min é um bem radical, e eu vi em um site que no pokepark tem tanbem carro de bate-bate que eu gosto e até do navio que vai para os dois lados

 
At 3:02 am, Blogger May Line Guilger Scene said...

Muito bacana o Poképark, moro no Brasil e ficou louquinha para ir visitar o Japão, visitar o Poképark e o Pokémon Center!

Só duas coisinhas: Você disse que era um escorregador de Charmeleon, mas na verdade aquele era um Groudon e o Meowth você escreveu Meow-two...MAS BLZ! TRANQUILÃOS!

 

Post a Comment

<< Home