Monday, March 28, 2005

E as garotas japonesas?

Lá vai mais uma informação contada de pai para filho que a gente nunca sabe a veracidade. Lendo alguns fóruns, vi que muitos estrangeiros se espantam com as atitudes de japonesas em relação à amizades do tipo Penpal. Penpal é um tipo de amigo por correspondência, desses que a gente nunca sabe se vai ver algum dia. Muita gente de países distantes se comunica assim, mesmo quando a chance de algum dia se conhecerem é remota.

Voltando ao assunto, muitos caras 'reclamam' sobre o comportamento das japonesas nesse tipo de amizade. Primeiro elas começam muito extrovertidas, fazendo de tudo para treinar o inglês, conhecer mais sobre a cultura do amigo, dando telefones celulares e ene outros meios de contato, tudo muito maravilha. Mas foi relatado que, em alguns casos, a menina simplesmente começa a ignorar o amigo, sem razão aparente. Algumas vão além e começam a mandar vários e-mails com palavras sem sentido, como 'bahuuuuuuuuuhm laskmmm emovep essa aaaaa' (traduzido para o português). Casos ainda mais extremos incluem xingamentos, obrigando o pobre estrangeiro ignorar a japonesa.

Obviamente muitos pensam que esse comportamento é de loucos, e alguns japoneses acham esse comportamento absurdo também. O fato é que vários caras relatam que esse tipo de coisa acontece com penpals fêmeas japonesas, apesar de muitos dizerem que nunca passaram por isso. Mas que ocorre, ocorre.

E por que? Não sei. Talvez quando elas enchem o saco, simplesmente pulam para outra. Hei, isso não é diferente aqui no Brasil, pensando bem. Eu mesmo estou cansado de perder velhos amigos(as) de net de um dia para o outro... e também é dito que esse comportamento raramente ocorre com netfriends que têm perspectiva de se encontrar. Ainda bem!

Eu estou falando com algumas pessoas de nagoya, incluindo japoneses e brasileiros. A reação dos japoneses é boa (por enquanto), e muitas vezes eles(as) dizem que seria muito legal um encontro ('vou te mostrar como é a cultura japonesa'). Por mim, tudo bem ;)

2 Comments:

At 4:21 am, Anonymous Anonymous said...

eu sempre quis tc com uma japonesa
brunohoje@hotmail.com

 
At 4:22 am, Anonymous Anonymous said...

eu sempre quis tc com uma japonesa
brunohoje@hotmail.com

 

Post a Comment

<< Home