Saturday, March 26, 2005

Clubes de amizade e namoro

Tá, estou indo para lá, um local onde não conheço ninguém... terei que refazer meu círculo de amizades. Normal...

Nerd convicto como sou, tenho que sempre procurar tudo na internet primeiro. Achei alguns grupos de pessoas que fazem 'clubes', e no japão isso é muito comum. Existem clubes de esportes, de cinema, de jogos, de 'caminhar sábado de madrugada', etc. Todos esses grupos comprovam a necessidade dos japoneses de pertencer a algum grupo, sempre andar em grupos, e fazer tudo em sociedade.

Existem também muitos clubes de amizade, onde pessoas desconhecidas se encontram para aumentar o círculo de relacionamentos. Eles fazem festas, onde muitos estrangeiros vão para trocar conhecimentos e línguas (não literalmente :p). Me inscrevi em uma dessas festas, que vai rolar no meio de Abril. Tomara que seja legal :) Além disso, achei em fóruns muitos japoneses que querem conversar com estrangeiros, talvez para treinar o inglês. Já fiz amizade com algumas e alguns... mto bom!

Outra coisa que achei são os bares de 'speed dating', acho que num modelo parecido com aqueles de londres: vc se inscreve, e por alguns minutos fala com cada membro do sexo oposto da festa, em rodízio. Só pega o número de telefone de quem te interessa, conhece mta gente bacana e mtas chances de namoricos. Acho que não vou precisar recorrer a isso, mas é bom saber que existe!

AHHHH minha pesquisa também me levou aos love hotels... mas isso é assunto de outro post ;)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home