Monday, April 11, 2005

Primeiro post made in japan

Depois de tantos dias na inatividade, finalmente estou tendo tempo para postar alguma coisa. Jah passaram muitos dias, e muita coisa nova aconteceu. Acho que eh melhor falar sobre uma coisa de cada vez :)

Pre-viagem:
Comecei a sentir uma tristeza antes de ir, depois de ter tantas provas de amizade que eu nao percebia ha muito tempo. Daih deu um vazio no coracao, por estar saindo desse lugar que tanto se parece comigo, para me aventurar em um mundo novo e incerto. Claro que isso eh natural, mas ainda assim eh muito estranho. Mas tudo bem.

No fim, sobrou bastante espaco nas malas, nao foi tao inferno assim a organizacao delas. Depois fiquei sabendo que muitos outros bolsistas ultrapassaram o peso, tendo algumas consequencias por isso (mas nao tao desesperadoras).

Alguns amigos foram no aeroporto comigo, gostei muito desse gesto....

Durante a viagem:Bah, muito legal e tambem muito cansativa a viagem! Em primeiro lugar, conheci outros bolsistas jah no aeroporto de Guarulhos. Foram muito legais, por sinal.

A viagem:
O primeiro aviao que peguei, de florianopolis para guarulhos, foi pela Tam. Um aviao pequeno, mas me deixou na janela e foi lah que eu vi as paisagens mais lindas. Eh muito legal ver Floripa de cima, com toda a exuberancia das praias e montanhas.

Vista do Fucker 100 da Tam. Dah para ver a praia onde eu morei :)

Chegando em Guarulhos, me surpreendi em encontrar um grande amigo no aeroporto, pensei que ele nao poderia ir... foi muito bom poder conversar e me dispedir apropriadamente dele. Valeu! Tambem conheci muitos outros bolsistas, deu para fazer varias amizades :)

Para Toronto, Canadah, voei num Boing 767 . Mto luxo: 3 fileiras de poltronas, com 2, 3 e 2 poltronas respectivamente. Havia um telao enorme no meio do aviao passando Os Incriveis... como jah tinha visto, dormi grande parte do tempo. Parti para Vancouver no mesmo aviao.

Vista interna do Boing 767 da Air Canada
Mto legal o aeroporto de Vancouver! Tambem haviam 2 japonesas LINDISSIMAS no stand da JAL (Japan Air Lines), deu muita vontade de tirar umas fotos com elas... mas no fim nao deu. Em compensacao, tiramos um monte de fotos dos bolsistas.

Lah pegamos um Boing 747 para o aeroporto internacional de Narita, Tokyo. Eu disse que o 767 era um luxo? Nao passa de uma carroca comparada com o 747 da Jal. Todos os assentos tinham uma tela multimidia em que se podia ver filmes novos como National Treasure, Bridge Jones 2, 12 homens e um segredo, etc... tambem se podia ouvir varios canais de musica, canais de televisao e as duas cameras instaladas na parte fronteira e traseira do aviao, do lado de fora (bird's eye). Totemo omoshiroi desu ne! Ahhh vc podia jogar varios jogos como freecell, gamao, etc. Atraves do controle, vc tambem podia fazer ligacoes para qualquer lugar do mundo.

O controle e freecell na tela, especialmente para a minha mae, que eh viciada em freecell.

No aviao da JAL tambem descobri que existem japonesas peitudas, sim! Uma sentou do meu lado, e era mto gata. Eu fiz uma teoria recentemente, que muitas japonesas tem peito, mas como elas usam roupas mais soltas, eles nao aparecem direito. Acho que tenho razao, pelo que vi ateh agora :) . Eles serviram umas comidas tipicas japonesas, para comer com hashi e tudo. Em geral, horriveis....

Um salgadinho sortido e suco de maca. Nada especial.
Vi os filmes Bridge Jones 2 e Lakeside Murder, um filme japones mto bacana. Pelo primeiro filme senti uma tristeza por nao estar com a pessoa certa naquele momento, mas acho que tudo passa. Mas reforca a minha teoria de que nao podemos repetir momentos com outras pessoas, nunca dah certo. Outro dia falo mais sobre ela. Ou nao.

AH! Na tela multimidia do aviao tambem podia-se ver a posicao exata do aviao durante o trajeto (em um mapa colorido mostrando o atlas), e dados como velocidade (normalmente maior do que 900km por hora), altitude (mais de 11km) e tempo estimado de chegada (totalmente preciso).
Finalmente, o aeroporto de Narita! Nada especial. O aeroporto de Toronto era muito mais bonito. O que o Japao esbanja eh tecnologia, vi um telao gigantesco lah...

Visao parcial do aeroporto de Narita (que fica no 'estado' de Tokyo)
O Japao:
Muito bacana! Casas tipicas, ruas densas e finas, confusao global. Tambem tem muita beleza nas construcoes, muitas sakuras (flores de cerejeiras, simbolo nacional), nenhum lixo no chao....
Muita gente anda de mascara do tipo de cirurgiao, para nao contaminar outras pessoas quando estao gripadas. Outro ponto interessante eh que o sinal verde para pedestres tambem permite que os carros passem, entao eh um tanto quanto confuso o sistema.

Anyway, nao fui para Nagoya no mesmo dia. Passei a noite no hotel do aeroporto, por conta do governo, eh claro. Muito legal! Tomei um bom banho de banheira, vesti uma especie de kimono, vi tv japonesa, confraternizei com outros bolsistas de todas as partes do mundo.

Tive que tomar cafeh da manha no aeroporto. Carissimo! Mas estava gostosinho. O interessante foi a Pink Lemonade, uma limonada colorizada muito cara. Mas o hamburguer estava MTO bom! Paguei o equivalente a 10 dolares por isso.

Morning Hamburguer e Pink Lemonade.

Tive que mandar minhas duas malas grandes por uma especie de entrega do aeroporto, pois nao podiam ir de trem comigo. Depois fui para Nagoya de Shinkansen (trem bala). Muito massa! Ele eh mto rapido (300km/h), nao balanca quase nada e eh extremamente pontual (precisao de menos de 1 minuto).

Chegando em Nagoya, fui bem recepcionado pelo meu novo tutor, Tomohito Ikedo e Satoshi Minesawa... muito legais eles! Alias, todos os estudantes do laboratorio do meu orientador, Prof. Ishibashi, sao muito legais. Mas nao falam quase nada de ingles :p


Boas vindas emocionantes :)

Fomos para a universidade, bem massa. Fui apresentado ao pessoal do lab, visitei tambem o meu apartamento na Casa de Estudantes Internacionais (falo mais dele em outro post), e foi tdo de bom.

Ontem, passeei pela Nagoya noturna, fui no supermercado, comprei panelas e macarroes. Hoje, fui fazer meu cartao de estrangeiro e abrir uma conta. O que me deixa triste eh que as minhas malas ainda nao chegaram, estou me estressando para tentar reave-las. Japoneses nao sao perfeitos em seus trabalhos, afterall.

Mas fiz o teste de nivelamento do intensivo de japones que terei a partir da semana que vem, e acho que deu tudo certo.

UFA! Falei apenas 8% do que aconteceu, mas o post jah estah gigantesco... vou terminando por aqui. Outra hora falo mais e coloco links para os videos que fiz.

So... ateh mais!

9 Comments:

At 11:50 pm, Anonymous Anonymous said...

aiNNNN!
li tudo!
o avião pro japão realmente deve ter sido muito legal *.*
mas uma das melhores coisas é ficar olhando pras cidades embaixo /o/
nem sie muito o que comentar!
mas boa sorte nessa nova fase da tua vida!
te desejo tudo de bom!
;****

 
At 12:09 am, Anonymous Anonymous said...

Oi Thi...lemos tudo e ficamos contentes pelas novidades, que são sempre bem-vindas, afinal é uma maneira de imaginar você aqui pertinho! Portanto, sempre que possível envie e-mails e "blogs"...
Te amo muito,
Taty
Filho,a saudade é grande, mas a alegria de saber que estás bem tb é grande.escreve contando tudo nos mínimos detalhes,um beijão enorme
Te amo muito!!!!
Que Deus te abençõe!!!
PS: não esquece de rezar e agradecer todas as graças que recebes diariamente.BeiJu!
Ah, o Nicky e a vó tb mandam beijos!Te cuida guri!

 
At 12:14 am, Anonymous Anonymous said...

Oiiiii
Meu, deve ter sido a melhor viagem que vc jah fez sozinho.. ehehe por eqto neh ^^
Nhei nhei, muita sorte aí pra ti, te cuida, viu??? Não vai pegar uma gripe aí
=*** beijos

 
At 1:05 am, Anonymous Anonymous said...

Oi Thiii
Que legal a sua viagem! Deve ter sido mto emocionante mesmo!
Ainda mais se vc eh que nem eu que adoooora novidades tecnologicas! Trem bala deve ter sido o bixo!!!
Beijao e boa sorte em tudo aih!
Continue escrevendo! :)

 
At 3:09 am, Anonymous Anonymous said...

Hehehe po! mas eh legal ler de viagens!!
Legal q vc ta registrando tudinho ai
=D
=***
ateh maaaais!

 
At 3:32 am, Anonymous Anonymous said...

Aeeeee, o grande amigo de SP sou EUUUUU!! hehehe, espero que teja se divertindo aê meu chapa, o avião japa deve ter sido uma lokura!

bota sempre as notícia aê hein, manda uns preview do mundo gamístico que sai aí primeiro tb! uheue bjus!

 
At 12:54 pm, Anonymous Anonymous said...

Finalmente alguém contando os detalhes \o/ iupiiii
Continue assim.. =P
Quer ver quando começarem a falar dos japas!!
Divirta-se aí! =** beijo

 
At 2:23 pm, Anonymous Anonymous said...

Eaeee rapaz!!! Pelo primeiro post já dá pra sentir que será realmente tudo de bom.
Boa sorte, Benkyou Benkyou Benkyou!
{}sss
Ah, manda um olá pro Godzilla. =D

 
At 5:23 pm, Blogger Denise said...

Jah achou as lojinhas baratas?
Vou tentar cozinhar hoje, udon, chitake e frango hehehe. Boa sorte pra mim :P
Beijo!

 

Post a Comment

<< Home