Friday, July 01, 2005

Omedetou gozaimasu!

Parabens para mim! Esses dias foram bastante corridos, bastante bacanas e bastante etc. Ha dias tenho vontade de escrever mais no blog, mas estou sempre tao cansado, com sono... e ainda fico teclando no msn com o pessoal distante, daih nao sobra tempo mesmo. Fora as tarefas de casa, que nao param de chegar. Fora a apresentacao em japones que tenho que fazer. Ganbatte ne.

A primeira coisa interessante que eu lembro eh o churrasco. Ok, provavelmente nao eh o churrasco, mas eh o que eu lembro pelas fotos. Esse eh o problema de postar em intervalos semanais: a mente fraca esquece dos acontecimentos simples e que fazem a diferenca. Fazer o que. Quando eu comprar o meu proprio pc, vai ficar tudo mais facil.

Anyway, esse churrasco havia sido programado ha tempos pelos tutores do kaikan, mas nao iria ir muita gente, talvez pelo preco (15 reais). Claro que nao eh muito, mas o pessoal daqui tende a ser pao duro para essas coisas, principalmente os alunos que nao possuem bolsas de estudo. Foi entao que resolvi mandar spam para os amigos do celular convidando, e surpreendentemente muitos foram. Assim, mais da metade da galera veio pelo meu convite. Antes do churras, encontrei a Bien, chinesa, para passearmos no parque.

Foi legal que no dia que nos conhecemos, nao conseguimos falar direito. O ingles dela nao eh muito bom, e o meu japones era uma bosta (ok, ainda eh). Ela tb tem a mania de contar mentirinhas, como dizer que tinha 3 filhos. Eu fui na onda e falei que alem de gay, tinha 3 namorados no brasil. E hoje foi dificil de convence-la o contrario :p


No shooping, alguns seres bizarros. Mas jah me acostumei.

Falando nisso, estah fazendo um calor infernal por aqui. Nagoya fica num vale, e as montanhas bloqueiam muito bem o vento. Outro dia cheguei a ficar com dor de cabeca por causa do calor. Tadinho do porco.


Ela eh fodona, tah fazendo pos doutorado em imunologia.

Depois do passeio e dos mosquitos, rumamos para o churrasco.

Chegamos um pouco cedo (17h), e daih deu para ajudar na arrumacao da coisa. Criativos, os japinhas harakiraram a mesa de ping pong e usaram como mesa de refeicoes.

Eu esperava encontrar quilos de carne apetitosa, picanha maminha e salsichoes, paozinho assado com alho e todas as coisas gostosas que temos no brasil. Doce ilusao. O que nao tinha de carne, tinha de verduras e outros vegetais. Ve se pode! E, eh claro, muita bebida alcoolica. Aqui nao existem festas sem elas.


Todas as carnes vinham em bandejinhas minusculas de supermercado.

Na verdade carne de verdade eh muito raro encontrar por aqui. Os poucos pedacos de carne bovina nao tem gosto de carne. E vem com gordura, que tambem nao tem gosto de gordura. Pelo menos a carne suina nao tem gosto de porco, o que eh bom.

E tambem nem tem como fazer um churrasco decente sem churrasqueira, mas grelhas deram conta do recado. Para quem sabia controlar a carne, pelo menos.


Vai um frankfurt no ponto?


Ou prefere comida bem passada?


Ostras, camaroes graudos e pes assados tambem faziam parte do cardapio.

Surpreendentemente estava muito bom! Fora o conteudo da ultima foto, eh claro, que tive o prazer em deixar de lado.

Pelo menos tinha MUITA comida, deu para encher o bucho de maneira extraordinaria. Alem disso havia o Kare (arroz com um molho picante bem comum aqui), que estava uma delicia. Tambem tinha bastante bebida.


Afinal, todos precisamos de um parceiro de bebida nessas horas.

Esses sao os Tchuuhai, que tem gosto de suco / refri / energetico misturado com um pouco de alcool. Um must entre as mulheres, e eu acho gostosinho tb.


Se preferir, temos tambem vinho branco servidos em garrafas de papel de 2 litros. Ou eram 3? Sei lah, soh sei que derramou um pouco na minha calca.

Alias isso estah virando regra, sempre cai alguma coisa na minha roupa e eu tenho que ficar tirando mancha depois. Ainda preciso aprender essas coisas de casa. Se alguem souber de um livro como 'Tarefas domesticas para dummies' ou 'Ensine a si mesmo como cuidar da casa em 21 dias', por favor me de de presente.

No churrasco conheci a Yukari, amiga da Mihou, o Francois, estudante frances (!), e alguns japinhas que nao lembro o nome. Tudo sangue baum. Fiquei conversando um tempinho legal com a galera brasileira, que compareceu em peso. O portugues Paulo tambem ajudou no papo.

Conversamos bastante sobre sotaques brasileiros, pois cada um eh de uma regiao lah. Aqui no japao tambem existe isso, mas em escala possivelmente menor. Se chama 'ben'. Assim, a linguagem 'correta' eh a de Toquio, mais polida e bonita. O Nagoyaben eh meio estranho, algumas pessoas falam meio como se fossem fanhas. Pelo que falam, o Osakaben eh o pior... ainda vou experimentar algum dia.


Diogo, Sueli e Dio.

Mas havia outra reuniao para ir, na casa do Diogo. Entao partimos para lah de bike. O Diogo mora com o Ricardo (brasileiro), Joanne (britanica) e ??? (queniano). Alem disso, jah havia uma galera no apartamento, o que fez com que lotassemos cada centimetro cubico de espaco. Ok, tb nao eh assim, mas tivemos que sentar no chao.

Lah a galera conversava, comia gioza (pastel chines), bebia e jogava Mario Kart do super famicon.


Yes! Tinha um super famicon lah! E tinha chrono trigger! Tb tinha um ps2, mas isso sao detalhes.

O mais interessante eh que vimos o jogo brasil x alemanha. Muito bacana! Foi emocionante :p E olha que nem curto muito futebol. Hoje descobri que o brasil venceu o torneio goleando a argentina, como eu queria ter visto esse jogo. Melhor, queria ter um argentino do meu lado para gozar. Hummm melhor que fosse uma argentina.

Foi legal ter ido lah, fortalecer as amizades nos contatos. Voltei para casa e encontrei no hall de entrada alguns remanescentes do churrasco, ainda bebendo, jogando futebol e conversando. Fiquei lah com eles ateh cansar... Esses momentos tambem sao importantes.

E descobri que tem um quarto no kaikan no estilo japones, e tinha uma galera dormindo lah, apos a overdose de bebida. Omoshiroi!

E esse foi o sabado. Conversei mais com a Yukari san, que tem 19 anos e estah fazendo curso de massagem / acupuntura. Eu pensei que era preciso ter diploma de medicina para isso, mas pelo visto nao eh necessario por aqui. Marcamos de pegar um cinema juntos, e dessa vez fui num cinema diferente.

Primeiro tomamos alguma coisa num localzinho proximo. Mostrei o Mario Mawaru para ela, que gostou bastante. Ela tb curte videogame \o/ A outra coisa boa eh que fala pouco ingles, o que me forca a treinar mais japones. Isso vai abrindo meu leque de opcoes de amizades e contatos =)


Falando em leque, eles sao uma boa pedida com o calor.

O cinema continua caro, aproximadamente 16 reais, mas pelo menos existem os point cards - sao cartoes que quase todas as grandes lojas disponibilizam de graca. Conforme as compras vao sendo feitas, 'dinheiro' eh adicionado ao cartao e pode ser usado para comprar outros produtos. Geralmente vc recebe de 5 a 10% do que comprou.

Anyway, a sala de projecao ficava num predio normal, e tivemos que pegar o elevador para chegar na sala do Batman Begins. Queriamos ver War of the Worlds, mas nao estreou ainda. Paciencia. Ao contrario do outro cinema, nesse as cadeiras nao eram numeradas, assim vc podia sentar onde bem quisesse. A escadinha de cadeiras eh sempre inclinada o suficiente para vc nunca ver cabecoes na frente. Se bem que talvez aqui no japao eu nao tivesse esse problema.

Outro detalhe interessante eh que, pela segunda vez, a sala estava quase vazia. Tah certo que era dia de semana (segunda feira), mas realmente nao tinha quase ninguem. E provavelmente nas salas lotadas, a galera nao deve fazer muita zona. Cultura.

O filme eh legal, mas nao supera os batman 1 e 2. MAS EU AINDA NAO VI STAR WARS!!!! Zannendesune (que azar hein!).

A essas alturas do campeonato meu niver se aproximava, e nenhuma ideia de festa. Acabei combinando com o Anri de fazermos nosso niver juntos. Mais precisamente, me escalei para participar da festa dele ;) Mas como eu convidei mais da metade do pessoal que foi, pode-se dizer que ele participou da minha festa como aniversariante especial :p

A reuniao se deu na sala dos tutores, onde muitos trouxeram comes e bebes, fizeram pratos italianos e conversaram a vontade. Ganhei alguns presentes inusitados e bacanas: um carrinho de friccao em forma de camarao(!), bolinhas coreanas que funcionam como as 5 marias, garrafinha de sake, cerveja em litro, amuleto chines e cds de hip-hop e rock italiano (MUITO BOM!).


Eh coisa de japones mesmo!


Latinha de 1 litro, acho.

Jogamos tambem! Muito pingue pongue, inicialmente. Mas depois o Too san deu a ideia de trazer o ps2 dele para a Tv de plasma pequenininha do kaikan... serah que ficou legal?


Aqui jogamos coisas de luta e taiko. Uma japinha se emocionava com o taiko, mesmo soh vendo... ainda vou instalar ddr ali.

A coisa boa eh que o Too san me emprestou o videogame, pois nao tem muito tempo de jogar. Eu tambem nao, mas posso convidar a garotada para ir lah em casa jogar, ouvir musica e ver dvds. Mto util ;)

Resumindo foi isso, muitos parabens, obrigados e risadas. Tambem conheci a Olga, uma ucraniana muito bacana. Algum dia vou pedir para ela me ensinar russo, a lingua mae dela =)


O bolo foi feito pela Aika san. Mto bom!


Sim, todos muito bacanas, e mais a Akko san que estah de peh em cima da escrivaninha para tirar a foto.

Fiquei muito feliz em ver que aqui as amizades tambem podem ser conquistadas. Muitos tb ficaram muito agradecidos de eu os ter convidado para a festa, talvez aqui no japao elas sejam mais reservadas aos amigos proximos. Ou nao.

A S***** nao pode ir na festa, por isso fui jantar com ela e com a Sueli. A Su nao pode ir pq teve reuniao ateh de madrugada, mas ainda assim foi legal sair com a S*****.

Primeiro andamos por aih e achamos uma bandinha estranha.


Bandinha tocando um som estranho... o cara gritava mto, foi horrendo.

Nao tinhamos nenhum lugar para ir, entao fomos para o Manga Kiss, um dos muitos locais de leitura de mangas. Mas esse era mais legal. Primeiro pq estava situado numa das regioes agitadas da cidade, entao era bastante movimentado. Depois pq tinha mais estrutura e mais goodies.

A ideia eh assim: vc paga por hora para ficar em uma salinha especial com computador ligado a internet, tv, video e playstation 2 (para rodar jogos e dvds). A bebida (cafe, refris, cha e agua) sao liberadas em regime self service.


Passo 1: pegue o que quiser nas fileiras enormes de mangas (tem ateh de sacanagem).


Passo 2: Sirva-se a vontade no cantinho das bebidas. Repita o processo quantas vezes for preciso.


Passo 3: Entre no corredor sinistro onde muitas vozes e gargalhadas sao ouvidos. Procure o seu quartinho numerado.


Passo 4: aconchegue-se no sofazao, feche a porta e use a parafernalia disponivel.

Mto bacana! O melhor de tudo eh que nao eh barato, pagamos uns 6 reais para ficar ali por umas 2 horas. Como os quartinhos sao fechados, imagino que deve rolar sacanagem de vez em quando, ateh por causa da disponibilidade de material hentai. Isso tambem explica pq existe um andar para homens e um para mulheres - provavelmente grupos de amigas vao para um andar especial para evitar garotinhos hentai.


E aih vai a visao noturna do local.

Depois disso ainda fomos no fliperama da Sega (que eu publiquei outro dia por aih), joguei um joguinho bacana chamado The Rumble Fish. Eh de porrada, nao de pescaria.

A S***** se foi, eu comi no mac, fui para casa, e aguardei o final de mais um dia. Daih tive mais um dia de aulas, encontrei a Yuriko, dormi, aula, e depois jantei com o Mauricio e seus colegas japoneses, comi coisas estranhas, conversei bastante, e depois vim blogar. Ainda bem que chegamos em mais um fim de semana feliz. Descanso! E vou ver se acho um computador. Boa sorte para mim.


"-Deem tchauzinho para os leitores! Isso, bons meninos."

4 Comments:

At 7:33 am, Anonymous Anonymous said...

ah, descordo totalmente que batman 1 e 2 são melhores que o begins. mas cada um com seu gosto né. Já estreou guerra dos mundos aqui, eu ia hoje ver, mas fiquei com preguiça. e rapaz, num perca tempo, vai logo ver Star Wars!

 
At 5:50 pm, Blogger Denise said...

Divertindo-se! =)

 
At 4:45 am, Anonymous Anonymous said...

O bolo parecia gostoso, yummy yummy!!!

Tv de plasma + PS2 ... não exagera tá! Se divertir tanto não deve ser saudável!!! ^^

 
At 12:51 am, Anonymous Anonymous said...

ahuauhhauhuauhahuuHAUHHUHUAHUAHUHAUHUAHUHAUAUHHUA bem que a chinesa faz de acreditar ainda na historia que vc contou pra ela ;)
Nossa, faz tempo que nao jogo ddr.
Nossa, esses japas gostam de fazer show na rua neh XD
Ahnn gostei dessas salinhas/bibliotecas Quero tambéeem XD~~

 

Post a Comment

<< Home