Wednesday, June 15, 2005

Nagoya Aquarium

Poise, eh terca feira mas as coisas bacaninhas aconteceram no fim de semana, como sempre. Pelo menos eu tento fazer algo diferente...

Meu relato comeca na sexta feira de manha, com um joguinho na aula de cultura japonesa. Era jogo de tabuleiro, onde a gente tinha que percorrer os estados do japao com o movimento do dado.


Aulas diferentes sao divertidas!

Acabei ficando em ultimo lugar no jogo. Isso significa BATSU GAME! Batsu eh X, nao, dame, negativo. Batsu game eh, em bom portugues, PRENDA. Entao eu tive que pagar alguma prenda na aula, que podia ser danca, canto ou algum outro mico. Acabei cantando trechinhos de musicas do Engenheiros do Hawaii. Claro que eles nao entenderam nada, mas esse era o objetivo mesmo =)

Depois das aulas, fui com o pessoal do Nitia jantar junto com o pessoal do Lions Club, nao sei exatamente porque. Me encontrei com os outros membros do Nitia e fomos de tower para o local, um izagaya. Izagaya sao locais especificos para varios homens ou mulheres (geralmente nao se misturam) se juntarem e beberem. Pelos que vi ateh agora, sao no estilo japones (mesa baixa, salinhas separadas, etc) - nada parecido com os barzinhos brasileiros. Lah encontramos uns senhores do Lions Club, trocamos palavras legais e comemos uns aperitivos, cerveja e sake.

De comida, tinha tudo o que os fanaticos por comida japonesa babam: sushi, sashimi, camarao ao molho picante, e coisas boas tambem! Frango frito e batata assada. Ateh que comi bastante. O mais legal foi que falei mais com o Pako, um coreano gente fina que adora sair na night. Combinamos de nos encontrar algum dia para festar um pouco.

Depois dormi. Sabado de manha acordei cedo para me encontrar com a Sueli, pois ela conseguiu ingressos para o jogo de volei Brasil x Japao pela liga mundial. Acontece que ela trabalha num jornal aqui, e consegue essas paradas de vez em quando. Eu fui de bike ateh o The Amigos, num dia de chuva. Aprendi algumas licoes:
1. Pedalar na chuva eh uma merda;
2. Montain bike sem paralama na chuva eh uma merda;
3. Usar guarda chuva enquanto se pedala na chuva eh uma merda;
4. Frear com uma mao soh no gidon pq a outra estah segurando o guarda chuva eh uma merda;
5. Frear abruptamente com uma mao soh no guidon pq a outra estah segurando o guarda chuva pq um pirralho japones se meteu na frente da bike - ocasionando uma queda espetacular - eh uma merda.

Fora a sujeira e a vergonha, tudo beleza. O jogo ia ser em Gifu, um estado vizinho, mas como tudo eh pertinho, soh demorou 1,5 hora para chegar lah. Na viagem fui viajando e pensando na vida. Nada de anormal para comentar, porem. Lah chegando, vi MTO brasileiro. Dava para notar de longe, pela zoeira que faziam, pelas poucas e apertadas roupas femininas, e pelas cores verde e amarelo ;)


O estadio ficava num grande complexo esportivo. Essa eh a visao aerea.

Nao sei dizer se o estadio era grande ou pequeno pq essa foi a primeira vez que vi um jogo oficial de volei. Sentei no ultimo lugar e senti falta de um grau maior no oculos :( Tb senti falta de uma camera com zoom :((


Ateh que tinha uma boa torcida brasileira.


Pose de foto. Olhem a pose do brasileiro do meio.


Entre sets principais, tinham showzinhos chatos com bandeiras.

Ganhamos o jogo por 3 sets a 0. O jogo ateh que foi facil... o legal eh que quando o japao fazia ponto, todo o estadio se acendia com sons de uns baguetes que os caras vendiam, para 'bater palmas' sem machucar as maos. Sei que a explicacao eh bizarra, mas nao tenho outra.

Depois do jogo, a muvuca brasileira comecou a invadir o campo e tietar os jogadores. Normal, sem incidentes.


A sueli conseguiu tirar umas fotos com jogadores e o bernardinho.

Pelo menos aqui nao existe torcida organizada para jogar pedra nos oponentes. Por outro lado, a gente sente falta da rivalidade de um jogo contra cuba, por exemplo.

Fim de jogo, hora de voltar para casa. Ah sim, no jogo do dia seguinte o Brasil venceu o japao por 3x1. Estah em primeiro lugar no grupo A, e o japao em ultimo. Agora sim. Fim de jogo, hora de voltar para casa.


Estatua bacaninha na saida do estadio.

Embora para casa? Que nada! Tava todo mundo com fome, e como estavamos com o pessoal da imprensa, decidimos (sem a minha opiniao, eh claro) almocar num restaurante brasileiro onde os jogadores iriam comer.

Foi extremamente desagradavel. O local estava atrulhado de tietes e pessoas incomodando o almoco dos coitados dos jogadores. Nao deu para comermos decentemente, entao forrei a mochila com bolachas recheadas e nos mandamos. O legal eh que deu para tirar uma foto de uma cidade tipica japonesa...


Essa eh uma plantacao de arroz. Nessa cidade existiam zilhoes dessas, misturadas junto com as casas. Altos clima! :p


A sueli ainda ia para outro jogo de volei (dessa vez amador), e depois para um show acustico, mas eu jah tinha marcado com o Dio de ver um filme na casa dele. Cheguei lah apos uma boa pedalada. Pelo menos a chuva tinha parado.

O filme era bem bacana. O nome eh Survive Style 5, um filme japones muito nonsense, bizarro, engracado. Se alguem conseguir, baixa pq eh legal =)


E a atriz japinha eh mto perfeita em uma cena...:)~

Anyway, depois eu nao achei nada de legal para fazer, e fui para casa nerdiar. Dia seguinte, domingo, era dia dos namorados no brasil.

Pois bem, resolvi recentemente abaixar a bola e namorar. Nao sei se vai dar certo, mas vamos ver no que dah. Encontrei a S***** no domingo para irmos no Aquario de Nagoya, que eh bem bacaninha. Ele fica no porto de nagoya, o mesmo lugar em que fui com a Yasuyo na outra vez.

Dessa vez pagamos 2mil ienes e entramos. Resumidamente, tinham muitas especies de peixes e museus. Lah vao as fotos.


Orca se apresentando.


Apresentacao sobre a vida da orca. O modelo do bicho eh real, um robo que se mexe. O fundo eh um telao em movimento imitando o mar e os seus habitantes, e os orgaos sao hologramas. Sugoi!


Foto da arquibancada do show de golfinhos.


Eles saltavam bem alto, chutavam bolas e espirravam agua na galera.


Vai Flipper!


S***** e as luzes da aurora. Nesse tanque tinham uns botos brancos mto legais.


Lah vai a agua viva. Quero uma camera melhor.


Milhares desses estavam espremidos no tanque, todos nadando na mesma direcao.


Como sempre, alguns dos seres bizarros no mar.


Ouricos, peixes porco espinho e estranhos peixes verticais (no alto)


Nesse aquario vc podia entrar por baixo e enfiar a cabeca para uma visao 360 :p


Mini tartarugas. Saudade do Viscoso.


Maxi tartarugas. Saudades do Inimigo Meu.


Mais um tanque peixal. Notem que lah embaixo tem um tunel com gente olhando.


Ecossistema da Australia. Faltou o amazonico :(


Cada um acha o outro mais feio.


De acordo com o mapa, estamos chegando na Antartica!


Eh sim, vimos ateh pinguins por aqui. Por sinal, japones adora pinguim.


Ovos de pinguim. Nao sao apetitosos, ainda mais acorrentados.

Finalmente saimos de lah, jah quase 1 hora da tarde. Pertinho dali havia a Vila Italiana, o qual jah passei por perto mas nunca entrei. Foi essa a vez. Tinhamos que pagar mil ienes de consumacao, mas como estavamos famintos, nao havia muita opcao.


Visao geral da vila.

Domingo de tarde, o local estava lotado de gente ateh a boca, nao havia nem lugar para sentar. Procuramos algum lugar para comer, mas estavam todos os locais tinham fila para comer.

Resolvemos gastar nossa grana em sorvete. Na fila da sorveteria assistimos o show do palhaco italiano. Tinham algumas atracoes como essa por lah.


O palhaco acorrentou o pobre do japinha com bexigas.

A sorveteria vendia pastel brasileiro tambem! Foi um alivio comer algo que lembrasse o brasil, ainda mais na fome que eu tava. Gastamos o dinheiro num sorvete triplo, pepsi e pastel. Dilicia!


O meu eh de chocolate, cafe expresso e banana ao leite. Realmente muito bom!

Voltamos e passamos a tarde lah em casa. Entrando na universidade, vi algo meio incomum no brasil.


Japoneses testando um carro movido a energia solar. Era feio mas andava, pelo menos.

Mostrei para ela coisas e habitos brasileiros como negresco, nescau, pao queimado no fogo... os meus nescais daqui nao ficavam bons, e ela me disse o pq: o que eu estava bebendo nao era leite, e sim uma bebida feita com leite. Provavelmente leite aguado com conservante :p

Para terminar o dia, levei a S***** na estacao (pq ryuugakusei pobre nao tem carro), e no parque tsurumai tocava uma banda MUITO alternativa, vcs nao imaginam. O vocalista gritava, se mexia que nem o manson, fazia gestos estranhos... a musica era bizarra, os sons nao tinham melodia, algo mto estranho mesmo. Vcs tem q ver o video que eu gravei...

Os videos do celular tem formato .amc, se alguem souber como rodar isso no pc ou converter, agradeco!


Videos valem mais que mil fotos...

Segunda e terca nao teve nada de especial. Gastei os olhos da cara para cortar o cabelo. O cara cortava normalmente, mas depois me mostrou e eu indaguei se ele nao ia usar a maquina para aparar a parte de tras. Ele diss 'ahh, ok!' e acho que passou maquina 1 ou 2 na minha careca. Resultado: virei milico :( Depois ele aparou tudo com navalha. GRRRRR que raiva, agora vai demorar para eu recuperar minha dignidade.

Pelo menos estamos na epoca de calor, e eu vou esperar bastante ateh precisar cortar de novo. Sempre ha um lado bom na historia, mesmo que nao haja.

Para terminar o post, uma fotinho bacana da minha mao apos ter sido comida por mosquitos invisiveis. E eu que pensava que no japao eles nao existiam...


Coca-Coca! :p sem cedilha fica bizarro!

9 Comments:

At 9:03 am, Anonymous Anonymous said...

post legal, como sempre, com fotos interessantes. tou cansado, sem muito o que dizer, só quero faze ruma correção, o carrinho lá do começo chama TOWNER, naum TOWER. bjus!

 
At 4:59 am, Anonymous Anonymous said...

O meu final de semana não foi tão emocionante mas tb foi bem legal... e só pra deixar vc com "inveja" eu fui assistir SW3 hahahaha! Afinal tenho que dar um jeito de compensar todas as suas aventuras..ahhahahha
Não existe repelente por ai? Coloca calamina que a coceira passa, tá?
Se não tiver repelente consiga alcool(não sei se tem isso por ai) e coloca cravo dentro... qd ficar marrom bem forte é só passar que afastabichinhos maus... ao menos aqui no Brasil isso funciona!
Quero um aquário com golfinhos pra mim tb...lembra do Oscar?
Te amo muito, Beijão

 
At 9:31 am, Anonymous Anonymous said...

agora que li o post aí da taty, quero complementar uma coisa... tb fui ver star wars essa semana, e bixo, tá lokão! na minha opinião, creio que é o melhor de todos! bjus!

 
At 7:02 am, Anonymous Anonymous said...

Puxa agora como sou o último a comentar, por enquanto, tenho que concordar... o cara além de ficar sem cabelo, ainda não ter visto o o EP 3 ainda, bom sujeito não é!
Passa Minancora que vai te curar das picadas dos malditos!
Bike e guarda chuva é mto coisa de chinês, por isso q ñ deve dar mto certo mesmo! ^^
Bom finde p ti! t+

 
At 9:25 am, Anonymous Anonymous said...

Fala Rapaz!

Nossa, faz tempo que eu nao passo por aqui, o meu dia dos namorados brasileiro passou batidissimo... so fui notar agora lendo o seu blog... sabishii na :-D

De qualquer jeito, te prepara pq o verao japones tem MUITO mosquito. Hahahah, pensou que nao existia? Se F... :-D

E so lamento, cortar cabelo no japao eh realmente uma experiencia triste. Tem um salao aqui em Tokyo que faz o corte por 800 ienes para estudantes estrangeiros todo domingo a noite. A qualidade nao eh la grande coisa, mas pelo menos eh barato. O problema eh que eles estao acostumados com os estilos de corte japones (picadinho) e com os cabelos japoneses, de maneira que mesmo que voce explique direitinho como voce quer cortado, eles vao compilar essas orientacoes usando microinstrucoes diferentes.

Argh, estou estudando demais. Ate a proxima :-)

 
At 8:34 am, Anonymous Anonymous said...

nossa, esse palhaço italiano parece um bonecão.
Ahahahahha vc caiu na do leite aguado? XD~

 
At 10:49 pm, Anonymous Anonymous said...

um abraço de Coimbra, Portugal!

 
At 5:31 pm, Anonymous 24 inch Standard Fluorescent Lamp said...

These 10K T12 Lamps simulate the high-intensity of a midday tropical sun using rare-earth color enhancing phosphors. These select phosphors emit beautiful sparkling rays. Fluorescent lamps are also very energy efficient.

 
At 5:53 am, Blogger Alvren said...

Cavei esse post das profundezas de 2005, mas só para dizer que vi o Survive Style 5 por causa do seu blog e é MUITO BOM! Valeu a recomendação :)

 

Post a Comment

<< Home